top of page
Buscar
Foto do escritormultiversobycassi

Dragão chinês de 240 milhões de anos é revelado e causa espanto

Réptil marinho de mais de cinco metros e pescoço alongado só pôde ser reconstruído após mais de 20 anos de pesquisa


Visão dorsal do crânio do Dinocephalosaurus orientalis (Imagem: Museus Nacionais da Escócia)

Os restos mortais de um “dragão chinês” foram revelados por completo pela primeira vez em mais de 20 anos. Os primeiros vestígios foram encontrados em 2003 e, desde então, paleontólogos lutam para reconstruir o animal, um réptil marinho de mais de cinco metros de comprimento e estranhamente parecido com o místico dragão.


Esse dragão chinês é, na verdade, um réptil marinho, que teve os primeiros restos mortais identificados há mais de 20 anos. Ele era conhecido como Dinocephalosaurus orientalis, tem cinco metros de comprimento e era nativo do sudoeste da China no período Triássico.


No entanto, como as primeiras descobertas eram incompletas, foi impossível reconstruir o dragão em sua totalidade. Desde então, cientistas da Escócia, Alemanha, Estados Unidos e China buscam mais vestígios de seu passado. Agora, finalmente conseguiram remontá-lo.


Segundo o IFLScience, o espécime montado atualmente é baseado em sete espécimes, com cinco vestígios recém-descobertos. Um deles é totalmente articulado. Todos foram encontrados na província de Guizhou, uma parte do sul da China conhecida por seus achados paleontológicos.


VÍDEOS PARA VOCÊ:


89 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page